Clínica em Terapia Floral - Teoria e Prática

Clínica em Terapia Floral - Teoria e Prática

R$320,00

Em estoque

Aprenda a conduzir um atendimento em consultório como Terapeuta Floral

Neste curso você aprenderá sobre aspectos pertinentes ao atendimento profissional em terapia floral de maneira ética e responsável. Os deveres e direitos dos terapeutas e pacientes/clientes devem ser claros desde o primeiro atendimento e a importância do contrato, do plano e do vínculo terapêuticos precisam estar integrados à prática com o objetivo de alcançar os propósitos dos atendimentos visando bons resultados para o paciente/cliente e a conscientização de seu papel coparticipativo no processo de promoção de saúde integral.

Você também aprenderá sobre a grande relevância de uma boa anamnese/entrevista ao realizar um atendimento e como ela pode ser elaborada para o público infantil ou adulto por exemplo. A importância sobre como encaminhar um paciente/cliente em casos de necessidade de trabalho em conjunto com outros profissionais da saúde também é ressaltada, além de como realizar uma indicação terapêutica de essências florais de forma clara e objetiva.

*Ao longo do curso você terá acesso a vários modelos de documentação usuais em atendimento profissional com terapia floral tais como: contrato e plano terapêuticos, anamnese/entrevista, indicação terapêutica, encaminhamento, atestado de presença e recibo pelos serviços prestados.

Depoimentos de quem já fez o curso:

 “O curso foi muito importante para minha formação clínica, pois sou terapeuta floral já há três anos, atendo em consultório, mas obtive dicas valiosas de como eu poderia melhorar o meu nível de profissionalização junto à clientela.” Danielle Andrade – Campina Grande/PB.

“Achei o curso bem completo e formaliza a atividade do terapeuta. Acho que o ponto de maior atenção deve continuar sendo a ética no trabalho, pois sabemos e temos que respeitar nossos limites. Agradeço a todos pela oportunidade.” Laura Rollo – Belo Horizonte/MG.

“Achei a metodologia de ensino bastante prática, pois nos estimula a criar o nosso próprio modelo de documentos, como por exemplo: encaminhamentos, atestados, recibos, eu não tinha esses documentos e aprendi a fazer o meu próprio modelo personalizado, utilizando como base, o modelo da Blossom. Muito bom mesmo!” Ivete Miranda – São Paulo/SP.

corpo docente
público alvo
pré requisito
conteúdo programático
carga horária
duração
modalidade
certificado
manual
material
Loading...