Formação Clínica Completa em Terapia Floral

Formação Clínica Completa em Terapia Floral

R$1.500,00

Em estoque

Formação Clínica Completa em Terapia Floral

Este curso oferece a formação completa em prática clínica com a Terapia Floral ao reunir os 5 cursos: Clínica em Terapia Floral - Teoria e Prática, Clínica em Terapia Floral – Desafios no Atendimentos, Clínica em Terapia Floral – Gestão Profissional, Terapia Floral nas Fases da Vida e Psicopatologia - Reconhecendo Os Transtornos Mentais.

Clínica em Terapia Floral - Teoria e Prática

Neste curso você aprenderá sobre aspectos pertinentes ao atendimento profissional em terapia floral de maneira ética e responsável. Os deveres e direitos dos terapeutas e pacientes/clientes devem ser claros desde o primeiro atendimento e a importância do contrato, do plano e do vínculo terapêuticos precisam estar integrados à prática com o objetivo de alcançar os propósitos dos atendimentos visando bons resultados para o paciente/cliente e a conscientização de seu papel coparticipativo no processo de promoção de saúde integral.

Você também aprenderá sobre a grande relevância de uma boa anamnese/entrevista ao realizar um atendimento e como ela pode ser elaborada para o público infantil ou adulto por exemplo. A importância sobre como encaminhar um paciente/cliente em casos de necessidade de trabalho em conjunto com outros profissionais da saúde também é ressaltada, além de como realizar uma indicação terapêutica de essências florais de forma clara e objetiva.

*Ao longo do curso você terá acesso a vários modelos de documentação usuais em atendimento profissional com terapia floral tais como: contrato e plano terapêuticos, anamnese/entrevista, indicação terapêutica, encaminhamento, atestado de presença e recibo pelos serviços prestados.

Clínica em Terapia Floral – Desafios no Atendimento

Neste curso você aprenderá a reconhecer e lidar com os temas complexos que aparecem frequentemente nos atendimentos em terapia floral e, a princípio, são considerados como desafios frente aos conteúdos de teor delicado como preconceito, violência, sexualidade, perdas, luto, aborto e cuidados paliativos, estimulando a escuta atenta e acolhedora para exercer com segurança, ética e transparência profissional um atendimento humanizado com o uso dos florais.

Você poderá observar que estes temas complexos fazem parte de nossos aspectos socioculturais e por isso são continuamente trazidos pelos pacientes/clientes como desafios, traumas, paradigmas na busca de apoio e superação destas questões através da atuação terapêutica das essências florais. O curso também apresenta noções de primeiros socorros e o estímulo da consciência de que o terapeuta floral também precisa ser cuidado.

Portanto neste curso encontra-se reunido um corpo docente com anos de experiência clínica como Terapeuta Floral com intuito de oferecer a você relatos de suas experiência e conteúdo atualizado sobre os assuntos tratados. Além disso, durante o curso, você também poderá expressar suas angústias, dúvidas e compartilhar suas experiências nos fóruns com os tutores, educadores e colegas.

Clínica em Terapia Floral – Gestão Profissional

Além do investimento em uma formação terapêutica de qualidade, o profissional que desejar trabalhar com a terapia floral necessita de conceitos sobre gestão profissional e empreendedorismo para adquirir noções de como gerir uma carreira como profissional autônomo ou empresário em terapia floral, partindo de princípios fundamentais para o início de um consultório como orientações sobre a legislação brasileira e modelos de negócios, planejamento financeiro, marketing pessoal e digital, mantendo-se atualizado com as tendências do mundo.

Além de aprender como pode administrar sua carreira, neste curso você também entenderá o conceito e a importância da criação de sua identidade profissional, pois é através dela que nos percebemos, nos vemos e queremos que nos vejam; é a construção de “si mesmo” que terá um impacto direto na sua atividade profissional como terapeuta floral.  

Psicopatologia - Reconhecendo Os Transtornos Mentais

Este curso tem por objetivo informar sobre conceitos de saúde mental e os transtornos mais comuns em nossa sociedade, desde tipos de personalidades como ansiosa e depressiva e como elas se tornam patológicas, até transtornos neuróticos, psicóticos, demência e senilidade.

Aborda também a importância e a relação de ajuda do terapeuta floral como profissional de saúde em reconhecer os transtornos mentais e os limites a serem respeitados sobre até onde é possível auxiliar e a partir de que momento se faz necessário o encaminhamento a outros profissionais especializados.

O curso é composto por aulas gravadas com o médico psiquiatra Dr. Eduardo Ferreira Santos abordando os seguintes temas:

1. As bases da relação de ajuda: o papel do ajudador, empatia e vínculo no processo terapêutico

2. Personalidade normal e seus transtornos: classificação dos tipos de personalidades, por exemplo, ansiosa, depressiva e como que elas se tornam patológicas

3. Transtornos neuróticos: apresentação dos diversos tipos de fobias

4. Transtornos Psicóticos: esquizofrenia, bipolaridade e transtornos transitórios

5. Demências e os sinais do início de um transtorno mental: Alzheimer, ciúmes, hipocondria

Terapia Floral nas Fases da Vida

Neste curso, você conhecerá as fases da vida segundo o olhar da Antroposofia – criada por Rudolf Steiner - associada aos florais. Poderá reconhecer nas bases antroposóficas informações sobre a natureza do ser humano e de seu desenvolvimento em cada fase da vida, construindo de forma única sua história.

Através do aprofundamento e compreensão da relação da terapia floral e suas indicações sobre as emoções, são abordados os eixos principais do processo terapêutico em diferentes fases da vida como a gestação, nascimento, infância, adolescência, vida adulta e senescência (envelhecimento).

corpo docente
público alvo
pré requisito
conteúdo programático
carga horária
duração
modalidade
certificado
manual
material

Visualizados Recentemente

Loading...