Essências Florais na Qualidade de Vida de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus Familiares

Essências Florais na Qualidade de Vida de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus Familiares

R$170,00

Em estoque

Workshop com Rosana Souto: Essências Florais na Qualidade de Vida de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus Familiares.


 

O crescente número de crianças diagnosticadas com o chamado Transtorno do Espectro Autista – TEA tem desafiado a ciência vigente em busca de respostas para suas causas e metodologias terapêuticas adequadas para harmonizar as principais áreas do desenvolvimento humano, comprometidas pelo mesmo. Com isto, a necessidade de informarmos ao público em geral sobre os benefícios das essências florais e orientarmos os terapeutas florais quanto à atuação junto a este público, é premente.

Assim, um dos objetivos deste workshop é o de informar terapeutas florais com relação às características do Transtorno do Espectro Autista em si, sobre as essências florais úteis no auxílio a estas pessoas a desenvolverem as áreas mais comprometidas, além das diferentes estratégias de administração das essências de modo a vencer momentos de resistência ou crises. Serão abordadas essências dos sistemas Bach, Saint Germain e Califórnia.

Em adição, este workshop visa difundir, junto aos pais, educadores e demais profissionais de saúde, o uso das essências florais como instrumentos naturais e seguros para a promoção da qualidade de vida dos autistas e em seus familiares, de modo a complementar outras abordagens terapêuticas.

Educadora: Rosana Souto é engenheira química, especialista em propriedade industrial, practitioner certificada e professora autorizada da Flower Essence Society (Florais da Califórnia), facilitadora autorizada dos Florais de Bach Healingherbs, mestre practitioner dos Florais de Saint Germain, terapeuta floral há 30 anos, pioneira na introdução do uso dos florais na educação, professora e palestrante internacional, fundadora do Projeto Jardim Azul, terapeuta e pesquisadora voluntária na Associação de Atendimento e Apoio ao Autista (AAMPARA), em Curitiba.

corpo docente
público alvo
pré requisito
conteúdo programático
carga horária
duração
modalidade
certificado
manual
material
Loading...